Ferrari F430 inspira Alfa Romeo Giulietta G430 iMove
Projecto da Marangoni e TRC Italia destaca-se pelos pneus fluorescentes, que minimizam a resistência ao rolamento
A Marangoni, fabricante de pneus, e o preparador TRC Italia uniram esforços para desenvolver o Giulietta Quadrifoglio G430 iMove Marangoni, um arrojado «projecto» de personalização que apresenta algumas particularidades, para além da cor, como o facto de também incluir um Segway i2 e um iPad integrado na consola central com ligação à internet.
No entanto, os pneus são certamente o detalhe que mais chama à atenção. A cor resulta da utilização de alguns compostos especiais com pigmentos fluorescentes e outros materiais.
Mas a cor fluorescente não tem apenas a finalidade estética, visto que, segundo os responsáveis, estes pneus minimizam a resistência ao rolamento e consequentemente diminuem os consumos. As jantes Barracuda Karizzma fazem parte do conjunto de alterações e são de 19 polegadas.
Em combinação com a cor dos pneus, encontra-se a pintura exterior em cinza mate, que confere ao «projecto» um visual bastante atractivo. Para isso contribui também um agressivo kit de carroçaria, que contempla um pára-choques frontal com entradas de ar mais proeminentes e um difusor traseiro proveniente do Ferrari F430 (daí o nome G430) em fibra de carbono, mesmo material utilizado nos espelhos retrovisores exteriores.
No interior, a Conte of Florence, uma marca especialista em vestuário desportivo, deixou o seu traço com a inclusão de materiais exclusivos, que incluem pele, Alcantara e carbono, com a cor verde em destaque também no habitáculo.
No «coração» do G430 encontra-se o motor 1.75 a gasolina do Giulietta Quadrifoglio, que ganhou mais 50 cavalos, passando a debitar 286 cavalos, graças à aplicação, entre outras coisas, de um turbo de rolamentos, sistema de escape novo da Ragazzon e uma nova entrada de ar com caixa em carbono.
Não foram revelados mais detalhes do Giulietta Quadrifoglio G430 iMove Marangoni.
Fonte : http://www.autoportal.iol.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário