segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Cuidados Ao Lavar seu Carro .

Tire dúvidas de como lavar o seu carro

Sol e sabão podem provocar manchas na carroceria.
Motor deve ser lavado uma vez por ano.



Manter o carro limpo não só mostra o cuidado que você tem com o seu carro, mas também é a melhor maneira de evitar danos que a sujeira pode desenvolver. Para deixar o automóvel brilhando e protegido, porém, é preciso seguir alguns passos para que essa operação seja bem sucedida.

Você não deve lavar o carro sob o sol nem com a carroceria quente. Esse cuidado serve para evitar que o sabão seque e cause manchas na pintura. Depois, durante a lavagem, deixe o carro sempre molhado - mas não exagere no volume, evite o desperdício de água.

Comece a ensaboar a carroceria. Faça isso por partes. Por exemplo, comece pela frente. Lave e enxágüe. Depois faça isso com uma lateral, depois a traseira e assim por diante. O cuidado é não tentar lavar o carro todo de uma só vez. A dica também é sempre fazer a lavagem de cima para baixo. 

O ideal é fazer a lavagem com xampu específico para a linha automotiva. Na falta de um xampu apropriado, use sabão neutro. Evite os detergentes domésticos, muitos contam fórmula abrasiva e podem provocar manchas ou mesmo danificar a camada de verniz da pintura.

Rodas e pneus devem ser limpos com outro pano ou escova. Se as rodas tiverem pintura especial use uma escova com cerdas macias. Lembre-se de enxaguar bem, tanto a lataria quanto as rodas.

Depois de limpo, seque o carro com um pano. A secagem deixa o carro com brilho e evita manchas também. Lembre-se de usar um pano macio que não solte fiapos. 
Interior do veículo

Não pode se esquecer da parte interna. Um aspirador portátil contribui para uma boa limpeza. Não esqueça as dobradiças e também as partes internas das portas, que acumulam bastante sujeira. Se o carro tiver tapetes de borracha o ideal e remove-los e lavar mesmo, com bucha e sabão. Evite usar aqueles líquidos brilhantes, como se fosse “pretinho”, pois acumulam muita poeira e no final mais atrapalham que ajudam.

Produtos com álcool também ressecam as peças de plástico. Na hora deixam o interior com aspecto bonito, como se fosse novo, mas alguns dias depois acumulam sujeira no painel e nas laterais da porta. O melhor é um pano limpo e úmido. E muita vontade para limpar os cantos, locais sempre desprezados.

Lembre-se dos vidros também. O ideal é a cada lavagem também passar um pano limpo e macio. Se tiver algum produto do tipo “limpa vidros” é melhor ainda, mas um pano umedecido de água já resolve. Depois utilize um pano seco. Uma boa dica é passar jornal amassado. Limpa e ainda dá brilho. Se o vidro traseiro tiver desembaçador., não utilize produtos químicos nem esfregue com força para não danificar os filamentos elétricos.

O correto é não usar óleos e querosene na lavagem, mas se o carro tiver resíduos de asfalto ou piche, não se deve deixar muito tempo impregnado na carroceria. Utilize um pano embebido de querosene e esfregue a área afetada com o piche. Mas sem fazer força. O importante é não deixar o querosene secar. Logo que a sujeira tiver sido removida enxágüe bem a área e em seguida passe sabão neutro para retirar os resíduos. Enxágüe novamente. 

Lavagem do motor 

O motor também requer cuidados. O ideal é não lavar muitas vezes, uma vez ao ano está de bom tamanho. Antes de tudo, evite jogar água quando o motor ainda estiver quente. Na hora da lavagem não use produtos químicos e derivados de petróleo, pois esses agentes químicos podem corroer as peças de borracha do motor e também afetar o sistema elétrico. É importante nunca usar água sob pressão, pois pode comprometer sensores e componentes elétricos e eletrônicos.
Com essas dicas você vai manter seu carro sempre com bom aspecto e também em ordem, o que deixa um passeio muito mais prazeroso e agradável. 

 Fonte : http://g1.globo.com

Pneus

A importância da manutenção dos pneus


 Toda a tecnologia implantada no desenvolvimento de um pneu pode ser comprometida se ele não for calibrado. Se as condições de pressão não forem adequadas, além de comprometer a segurança do veículo — a estabilidade diminui e o condutor perde a capacidade de manejo — o carro consumirá mais combustível. Por isso, é muito importante a manutenção constante dos pneus.

“Se o carro roda com 30 libras, e você deixa com 20% a menos, na cidade pode nem perceber, mas na estrada faz uma enorme diferença. Aqueles 3% de economia de combustível que se consegue com o desenvolvimento de pneus com baixa resistência ao rolamento se perdem. Além disso, o pneu perde até 30% de vida útil e a segurança fica comprometida”, afirma o gerente de marketing de produto de pneus de passeio e caminhonete da Michelin América do Sul, Renato Silva.

A recomendação dos especialistas é que a calibragem seja feita a cada quinze dias, inclusive do estepe. O ideal é calibrar o pneu quando ele estiver frio. “Pode parecer exagero, mas é muito importante a manutenção da pressão. Vários fatores podem causar a perda de pressão, como furos, um prego que ficou no furo, uma válvula que não funciona direito, uma roda amassada etc. Isso compromete a performance do pneu”, destaca o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Pirelli, Roberto Falkenstein.
 Sobre o nível de pressão, Falkenstein ressalta que se deve seguir as recomendações especificadas no manual do carro. “Essa calibragem ideal é buscada em testes e é a que permite obter o melhor equilíbrio”, afirma o diretor da Pirelli.

O excesso de pressão também é prejudicial. De acordo com o gerente de produtos e serviços técnicos da Continental Pneus, Gilberto Viviani, nesse caso, o pneu tem contato com o solo apenas por meio da parte central da banda de rodagem e se desgasta com muito mais rapidez. As distâncias de frenagem também são maiores.
 
Na hora do rodízio

O rodízio aumenta a vida útil do pneu. A operação deve ser feita a cada 10 mil quilômetros e os pneus devem ser calibrados logo em seguida. Roberto Falkenstein, da Pirelli, recomenda que o proprietário faça também o alinhamento da rodas. “Aproveite para fazer verificar também a cambagem (o ângulo de inclinação das rodas)”, reforça.

Segundo Falkenstein, essa é a oportunidade de observar o pneu, principalmente para checar a existência de cortes ou furos. É recomendável ainda examinar o estado dos pneus a cada três meses, já que um desgaste irregular pode indicar necessidade de alinhamento ou calibragem. “Dependendo das condições do carro, pode-se perder o pneu muito antes dos dois anos”, diz o diretor da Pirelli.

Para verificar o desgaste, observe periodicamente o indicador de desgaste da rodagem (TWI), que existe em todo pneu e mostra o limite certo para se efetuar a troca.

Pneu novos na frente ou atrás?

No caso dos carros com tração dianteira, um erro muito comum feito no Brasil é a colocação de pneus novos na frente, deixando os antigos na parte de trás. Nesse caso, apesar de ser maior o desgaste dos pneus dianteiros, segundo o gerente da Michelin, o certo é deixar os pneus novos na parte traseira do carro, porque ela precisa mais de aderência, uma vez que não conta com a força motriz.

Apesar de a troca parcial dos pneus ser mais econômica, o certo mesmo, segundo Renato Silva, é trocar todos os pneus antigos por novos ao mesmo tempo. “Ao longo da vida eles ficam com a mesma concentração de desgaste e comportamento similar”, afirma. “O sulco da borracha do pneu movimenta, se os quatro pneus estão com a mesma profundidade, os sulcos mexem por igual”, acrescenta.

Fonte :  http://www.rodao.com.br/

Chevrolet

Chevrolet Corvette C6 recebe upgrade

Americana Dallas Performance extraiu 1.302 cavalos de potência do motor 6.2 V8 do esportivo

 

 A empresa de preparação norte-americana Dallas Performance divulgou um novo kit de upgrade para o Chevrolet Corvette C6. Custando a partir de US$ 49.580 (cerca de R$ 82.000), o pacote é capaz de elevar o rendimento do motor 6.2 V8 de 425 cavalos de potência e 58,6 kgfm de torque para nada menos que 1.302 cv e 169,5 kgfm de torque (!!!).

Para conseguir extrair a impressionante potência específica de 210 cavalos por litro do bloco, o motor do C6 foi completamente desmontado e teve as peças móveis como bielas, pistões e virabrequim alterados por componentes forjados (mais resistentes) e com novas medidas. O volante do motor original também foi substituído por uma nova peça mais leve, de modo a permitir que o propulsor ganhe rotação com maior facilidade.

Ciente de que não conseguiria extrair tamanho rendimento com o motor aspirado, a Dallas Performance contou com o auxílio de um par de turbos que contam com intercooler, além de bicos injetores de 96 libras por hora, nova bomba de combustível, sistema de escape em aço inox, novo gerenciamento eletrônico e comandos de válvulas, entre outros componentes. Para aumentar a durabilidade do sistema, o bloco também recebeu nova bomba de óleo de alta vazão.

Para resistir ao "ataque da cavalaria", o sistema de embreagem conta com disco duplo e o diferencial traseiro foi substituído pelo mesmo utilizado no Z06. Confira o vídeo de exibição do modelo e seu ronco no dinamômetro. 

 

Fonte : http://carroonline.terra.com.br

Audi

Audi R8 GT3 pronto para a... estrada !

MTM apresenta expoente máximo do R8 a pensar em todos aqueles que procuram e valorizam os prazeres da verdadeira condução desportiva

 

Menos tracção para mais performance parece ter sido o lema da Motoren Technik Mayer (MTM) na sua nova criação: o R8 GT3-2. Esta nova «obra de arte» da empresa alemã, especializada em modelos do Grupo Volkswagen, apresenta-se como o expoente máximo do Audi R8 para todos os que procuram e valorizam os prazeres da verdadeira condução desportiva.
Para isso, a empresa alemã transformou o desportivo da marca dos quatro anéis num tracção traseira - tracção integral Quattro na versão convencional -, introduzindo um diferencial novo (com sistema inteligente na distribuição da transmissão), fazendo com que este seja o único Audi R8 homologado para estrada a utilizar apenas tracção traseira.
Como se isso não bastasse, a Motoren Technik Mayer decidiu incrementar as capacidades do V8 4.2 FSi através da sobrealimentação, passando a extrair deste bloco uma potência máxima de 552 cavalos, mais 27cv que a versão V10 FSi com 525 cavalos.
Na estrada como na pista, este «bólide» com nome de competição será capaz, segundo a MTM, de cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e alcançar os 319 km/h de velocidade máxima, números praticamente idênticos à versão mais potente da gama R8.
E como a segurança nunca deve ficar para segundo plano, a Motoren Technik Mayer aplicou um novo sistema de travagem com discos de maiores dimensões, perfurados e ventilados, «ligados» a jantes de 20 polegadas.
Por fora, destaque para o spoiler frontal em carbono, as saias laterais e um imponente aileron traseiro ao melhor estilo dos modelos que participam nos campeonatos de GT.
A empresa alemã não adiantou mais detalhes, incluindo número de unidades produzidas ou mesmo os preços.

Fonte : http://www.autoportal.iol.pt

Subaru

Subaru lança edição especial Legacy 2.5 GT tS

Versão tS do Legacy conta com modificações a todos os níveis - excepto no motor


A divisão de «alta performance» da Subaru – STI – apresentou o Subaru Legacy 2.5 GT. Esta edição especial e limitada Legacy 2.5 GT tS – o tS significa “tuned by STI” – caracteriza-se apenas por alterações ao nível da... cosmética!
O motor boxer de 2.5 litros turbo a gasolina mantém-se intocado, debitando “apenas” 265 cv de potência.
As alterações incluem novos spoilers, tanto na frente como na traseira (na versão carrinha, o spoiler traseiro foi instalado no tejadilho). As jantes são de 18 polegadas, com pneus 225/45 e a suspensão da Bilstein.
O interior contam com um novo painel de instrumentos, bancos desportivos em Alcantara e couro, uma linha decorativa em carbono com acabamento em titânio, volante em couro STI, e, como não podia deixar de ser, tapetes com logótipo STI.
Resta dizer que o Legacy 2.5 GT tS estará disponível apenas no mercado japonês.

 Fonte :  http://www.autoportal.iol.pt

Pontiac

Pontiac Firebird está de volta com FireBreather

Mítico «muscle car» da Pontiac acaba de renascer pelas mãos Classic Design Concepts, assente no novo Chevrolet Camaro



Com o ressurgimento do Mustang, Camaro e Challenger, por muitos apelidados de «American Muscle Cars», não seria surpresa que mais cedo ou mais tarde surgissem recriações de outros «muscle cars» do passado e que ainda hoje fazem miúdos e graúdos sonhar...
É o caso do Pontiac Firebird, que acaba de renascer pelas mãos da Classic Design Concepts. A empresa norte-americana desvendou o FireBreather, uma perfeita adaptação do novo Chevrolet Camaro com elementos estéticos que homenageiam o mítico modelo da Pontiac.
Tal como o ícone norte-americano, o FireBreather distingue-se por uma dianteira em «V», grelhas integradas nos grupos ópticos, conjunto de ópticas traseiras de linhas mais simples, além de uma forte cor negra que contrasta com os detalhes em vermelho.
O interior também foi alvo de um profundo trabalho, com destaque para o volante e o painel de instrumentos específicos para esta criação muito especial.
Por falar em alterações, o motor V8 supercharged de 6,2 litros ao melhor estilo americano desenvolve agora 607 cavalos de potência, transmitidos às rodas traseiras.
Os interessados podem encomendar o FireBreather directamente à Classic Design Concepts por 60 mil dólares.


Fonte :  http://www.autoportal.iol.pt

domingo, 2 de janeiro de 2011

Gol G4 Rallye

Conceiro de Usuário

Tenho certeza absoluta que muitos apaixonados por automóveis já observaram a entrada desses modelos no mercado automotivo e que por sua vez já estão ganhando espaço. Eu estou falando do Gol G4 Rallye que é uma serie da linha da montadora da Volkswagen juntamente com a Parati Track-field. 






Ontem pude perceber que esse carro tem alguns diferenciais muito interessantes rodas de liga leve na cor grafite, volante esportivo, lanterna fumê, farol com mascara negra, pára-choques tanto o dianteiro quanto o traseiro com detalhes tipo de trilha digamos assim – Ah sem contar que essas rodas de liga leve na cor grafite está se usando muito no momento como se fosse uma modinha vai. Outros detalhes diferentes por dentro também, mas nada fora do contexto como os bancos personalizados com o nome Rallye escrito na cor do carro.



Realmente a Volkswagen tem muito bom gosto na criação de suas linhas isso a gente vê no dia-a-dia, nas ruas de São Paulo.

SUSPENSÃO



Suspensão e seus cuidados
 
 
 
È muito simples identificar se a suspensão está ruim ou não, é só ver se o carro esta fazendo algum barulho estranho ou perceber se o conforto não esta mais do jeito que era antes. Mas a suspensão vai muito, além disso, na realidade é um dos sistemas importantes do veiculo. Vamos pensar um pouco, a suspensão esta ligada ao chassi do carro então todo balanço do carro esta ligada na suspensão, ela é a responsável por não deixar você balando de um lado para o outro.
 Na suspensão existem duas peças fundamentais o amortecedor e a elasticidade. A função do amortecedor é fazer com que o carro não fique pulando de um lado para o outro, podemos chamar de oscilação vai. E a elasticidade é diminuir a passagem das deformações do piso para o chassi, podemos citar as estradas, por exemplo, você já andou por uma estrada esburacada para se ter uma idéia.
 Outras partes da suspensão são as molas, os amortecedores, os braços de suspensão e podemos citar também os pneus que na realidade fazem uma enorme diferença.
 Pelo fato dos pneus estarem ligados diretos no asfalto é o primeiro órgão a atuar, são eles devido à sua elasticidade, absorvem as deformações menores do asfalto, evitando que estas se transmitam para o resto do sistema. 
 
 
 
As funções das molas são a mais simples elas só esticam e se comprimem para ajudar o amortecedor fazendo assim suas partes individuais. Para que se tenha uma suspensão duradoura nós não devemos ficar pulando lombadas numa velocidade alta e estrada que não se tem asfalto, estradas de terra também não dirigir numa velocidade fora do normal existem curvas bem fechadas que as rodas perdem o contato do asfalto isso faz também há um desgaste constante da suspensão. Sempre com cautela e devagar, assim sua suspensão dura mais do que as outras. Lembre-se uma suspensão correta os as rodas alinhadas, os pneus calibrados pode se ter um consumo menor de combustível também.
 Agora você já sabe a dica, dirija com cuidado e com responsabilidade.
 Se beber não dirija.



Fonte :  http://julgorespeito.blogspot.com

Promoção Toyota

Toyota 3D



Quem comprar um Corolla 2010/2011 0 km (Modelos ALTIS, XEI, GLI, M/T e GLI A/T) no período de 18/11/2010 a 31/12/2010 ou até o estoque de todas as concessionárias Toyota (100 unidades) ganha sem sorteio algum uma TV 3D LED 40” da marca Samsung (modelo UN40C7000) acompanhados com 2 óculos 3D para adultos e 1 aparelho Blu-ray da marca Samsung (modelo BD-C5900). Essa promoção é somente até o termino do prazo ou até finalizarem os estoques, prestem atenção.


O prazo para entrega da TV é de 45 dias úteis após o faturamento do veiculo, suporte de mesa ou de parede não acompanham a TV, custo de instalação não esta incluso no pacote e correm por conta do cliente.



A TV ela possui a imagem em Widescreen que é necessário um sinal digital de alta qualidade. Na minha opinião eles poderiam dar uma TV 3D da LG (modelo LX9500) que tem a qualidade de imagem avançada por que é Full Led (1ª e única tecnologia no Brasil). Diferentes dos Televisores Leds convencionais que tem lâmpada florescente só na borda do painel, Full Led possui lâmpadas florescentes por todo o painel aumentando o nível de contraste. A promoção não é cumulativa quaisquer outras informações entre no site www.novocorolla.com.br . A Toyota oferece três anos de garantia de fabrica do veiculo.


Motores Economicos

Todo mundo que é ligado no mundo dos carros, já ouviram a palavrinha mágica hibrido não é mesmo, então o assunto de hoje é nada mais nada menos que os motores híbridos recém fabricados aqui no Brasil.
 Há um tempo atrás aqui em São Paulo ocorreu o evento automobilístico e podemos ver de pertinho os motores hibrido que estão fazendo a diferença no mundo automobilístico.


Vimos o lançamento do Fusion Hybrid um carro que os brasileiros conhecem, mas um dos primeiros carros a serem fabricados com esse motor aqui no Brasil.
 Vamos lá, o que seria Hibrido?
 Existem três tipos de motores híbridos. O motor hibrido paralelo, o motor hibrido serie e o motor hibrido misto.
 O motor paralelo pelo nome juá devem ter deduzindo que é um do lado do outro, isso mesmo como se fossem dois motores dentro de um único carro, um motor a gasolina e o outro a energia elétrica. Vamos ser mais detalhados o motor elétrico ele auxilia o motor a gasolina, como assim, na hora em que houver exigência do motor a gasolina aonde nós forçamos o motor, é natural que solte uma pequena fumaça, como o elétrico esta presente e ligado junto a ele, isso não ocorre por que o elétrico faz com que não solte fumaça alguma, os dois motores estão trabalhando junto um auxiliando o outro porém quando a poluição esta prestes a começar o outro não deixa.
 O próximo motor é o serie então é assim. O motor á gasolina ativa um gerador que pode carregar as baterias ou alimentar o motor elétrico que impulsiona a transmissão. Portanto a gasolina nunca movimenta o carro diretamente. O terceiro e ultimo é o misto observe. O motor misto é a mistura dos dois tipos de motores, o paralelo e o serie que tem como objetivo maximizar os benefícios de ambos. Como assim esse sistema permite fornecer energia para as rodas do veiculo e gerar eletricidade simultânea, usando um gerador, diferentemente do que ocorre no motor paralelo. È possível usar somente o motor elétrico dependendo da carga, ou vice e versa.

 Para as pessoas que não sabiam o que seria motor hibrido, agora já sabem é um excelente motor econômico que ajuda a economizar de 12 a 20 km por litro de gasolina, você tem noção do que é em media de 16 km por um único litro de gasolina e sem contar com o aquecimento global, realmente a invenção desse sistema só tem a melhorar, ainda bem.


Fonte : http://julgorespeito.blogspot.com/

Alfa Romeu

Ferrari F430 inspira Alfa Romeo Giulietta G430 iMove

Projecto da Marangoni e TRC Italia destaca-se pelos pneus fluorescentes, que minimizam a resistência ao rolamento

 

 

A Marangoni, fabricante de pneus, e o preparador TRC Italia uniram esforços para desenvolver o Giulietta Quadrifoglio G430 iMove Marangoni, um arrojado «projecto» de personalização que apresenta algumas particularidades, para além da cor, como o facto de também incluir um Segway i2 e um iPad integrado na consola central com ligação à internet.
No entanto, os pneus são certamente o detalhe que mais chama à atenção. A cor resulta da utilização de alguns compostos especiais com pigmentos fluorescentes e outros materiais.
Mas a cor fluorescente não tem apenas a finalidade estética, visto que, segundo os responsáveis, estes pneus minimizam a resistência ao rolamento e consequentemente diminuem os consumos. As jantes Barracuda Karizzma fazem parte do conjunto de alterações e são de 19 polegadas.
Em combinação com a cor dos pneus, encontra-se a pintura exterior em cinza mate, que confere ao «projecto» um visual bastante atractivo. Para isso contribui também um agressivo kit de carroçaria, que contempla um pára-choques frontal com entradas de ar mais proeminentes e um difusor traseiro proveniente do Ferrari F430 (daí o nome G430) em fibra de carbono, mesmo material utilizado nos espelhos retrovisores exteriores.
No interior, a Conte of Florence, uma marca especialista em vestuário desportivo, deixou o seu traço com a inclusão de materiais exclusivos, que incluem pele, Alcantara e carbono, com a cor verde em destaque também no habitáculo.
No «coração» do G430 encontra-se o motor 1.75 a gasolina do Giulietta Quadrifoglio, que ganhou mais 50 cavalos, passando a debitar 286 cavalos, graças à aplicação, entre outras coisas, de um turbo de rolamentos, sistema de escape novo da Ragazzon e uma nova entrada de ar com caixa em carbono.
Não foram revelados mais detalhes do Giulietta Quadrifoglio G430 iMove Marangoni.

Fonte : http://www.autoportal.iol.pt

Porsche

Pronto para a selva: 9ff apresenta Porsche 911 com 1200cv

 

 

Passados 12 meses da apresentação do GT9-R – um Porsche 911 capaz de alcançar os 414 km/h -, a empresa alemã 9ff, especializada na preparação de modelos da Porsche, volta à «carga» com o GTurbo 1200.
A verdade é que um dos requisitos básicos desta empresa é que todos os desportivos «alterados» da marca de Estugarda apresentem um acréscimo… absurdo de potência. E não foi diferente com o GTurbo 1200, apresentado na última edição do «Essen Motor Show», na Alemanha, considerado o maior evento de carros alterados da Europa.
«Assente» no 911 GT2, o GTurbo 1200 destaca-se, desde logo, pela utilização massiva de materiais leves e de alta resistência, como a fibra de carbono, permitindo uma redução drástica no peso. Além de inúmeros componentes fabricados em fibra de carbono (portas, spoiler dianteiro e traseiro, capot, aileron, entre outros), os vidros foram substituídos por placas de Macrolon, um tipo de resina em policarbonato.
A designação 1200 refere-se, naturalmente, à potência extraída de uma variante modificada do bloco boxer 4.0 de seis cilindros, biturbo, que, na sua versão «standard» desenvolvia «algo» como 450 cv. O binário máximo, por sua vez, saltou para uns estratosféricos 1100 Nm.
Estes números permitem ao GTurbo 1200 anunciar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e alcançar os 299 km/h de velocidade máxima, limitada electronicamente.
Entre as alterações mecânicas, realce para a utilização de titânio no sistema de escape, que podem ser ajustados de forma a emitir um som mais suave ou desportivo, ao gosto de quem estiver ao volante.
De acordo com a 9ff, o GTurbo 1200 tem preço base de 219 mil euros. Nenhuma referência ao custo da opção cor «tigre» apresentado pelo primeiro exemplar.

Fonte :  http://www.autoportal.iol.pt
 
 
 

Vin Diesel e Paul Walker estão de volta com «Velozes e Furiozos 5»

Vin Diesel e Paul Walker estão de volta com «Velozes e Furiosos 5»

 



Vin Diesel e Paul Walker estão de regresso para mais um episódio da popular saga «The Fast and the Furious», que nos últimos anos se tornou num sucesso junto dos apaixonados pelos automóveis e em particular dos amantes dos carros «artilhados».
Em «Fast V», como é anunciado, Paul Walker e Vin Diesel estão de novo com os papéis principais, vestindo a «pele» de Brian e Don. De regresso estão também Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris and Sung Kang, além da participação do português Joaquim de Almeida como… vilão.
A acção desenrola-se no Rio de Janeiro, no Brasil, onde o grupo tem que realizar um último trabalho de forma a ganhar a liberdade. No entanto e à medida que reúnem uma elite de pilotos, estes improváveis aliados vêem que a sua única saída é enfrentar um empresário corrupto, interpretado pelo português Joaquim Almeida. Espera-se muita acção com carros musculados e cenas impossíveis, desafiando todas as leis da física.
Pelo trailer é possível vislumbrar carros como BMW série 5 E39, Dodge Charger, Nissan 350Z, diversos Porsche, Ford GT, Corvette Grand Sport Roadster Replica, Nissan GT-R, entre outros.
Fast V tem estreia nos EUA agendada para dia 29 de Abril de 2011. Até lá fique com o trailer.